Vale a pena o cimento queimado? | Casa Teto

Vale a pena o cimento queimado?

  • Data : 13 de maio de 2021

O efeito de cimento queimado ficou mais popular na quarentena e viralizou em vários vídeos em que pessoas não profissionais realizam essa técnica em diversas ocasiões. O cimento queimado tem a fama de ser uma técnica econômica e fácil de fazer, mas precisamos destacar algumas desvantagens que essa opção pode ter. Para que você entenda se vale a pena o cimento queimado, separamos algumas vantagens e desvantagens desse sucesso da internet.

O que é o cimento queimado?

O cimento queimado é um revestimento com uma estética mais rústica, em que a aparência é de um acabamento estilo industrial e mais simples. Essa linha de arquitetura e decoração vem fazendo sucesso e está presente em muitos imóveis.

A técnica pode ser aplicada como piso, que foi a ideia inicial, mas também como revestimento de parede. Ambas funcionam muito bem e dão ao ambiente um ar moderno e sofisticado, mesmo tendo uma aplicação bem simples e uma estética mais natural.

Nesse vídeo do canal da Casa Teto, nosso CEO, Bruno Rezende, explica como o cimento queimado pode ser uma escolha mais cara ou errada para a sua obra, dependendo do local que será aplicado, por exemplo. Confira agora mesmo:

Desvantagens do cimento queimado

  • Porosidade, podendo absorver partículas de sujeira e líquidos, caso não seja impermeabilizado;
  • Trincas e manchas que podem surgir com o tempo;
  • Torna-se escorregadio quando está molhado;
  • Pouca uniformidade.

A melhor forma de garantir a excelência no seu revestimento, seja ele cimento queimado pronto ou própria mistura, é escolher profissionais que já possuem conhecimentos especializados nesse tipo de obra.

Se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco através das redes sociais ou deixe sua pergunta nos comentários. Conheça o método “Tira do Papel” e obtenha ajuda profissional para realizar o seu sonho de construção.

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade