Um dos principais inimigos do seu projeto | Casa Teto

Um dos principais inimigos do seu projeto

  • Data : 29 de julho de 2021

A Casa Teto desenvolveu um método exclusivo de construção que mostra os principais inimigos do seu projeto e hoje vamos falar de um deles: o construtor “Homer Simpsom”. Você o conhece, né? Usamos esse personagem de desenho animado para ilustrar os problemas de uma pessoa que não se esforça para obter um resultado melhor, ele apenas se conforma com o que está habituado. já viu alguém assim? Para evitar os problemas causados por este tipo de inimigo, veja as dicas a seguir.

Por que o “Homer” pode ser um inimigo do seu projeto?

O personagem pai de Bart no desenho “Os Simpsons”, é socialmente aceitável, trabalha na fábrica porque nunca conseguiu um emprego melhor, mas também não tenta sair de lá. Homer é escravo do destino, vive com o que surge, fazendo sempre o mais fácil e não busca o melhor para si. Normalmente ele é um terceirizador de culpa e vive procurando culpados externos para responsabilizar seus resultados negativos. 

Essa atitude pode fazer com que sua obra não saia como você sonhou! Assumir os erros e saber como agir depois disso é fundamental para que sua construção não pare ou acabe de vez.  

Nosso CEO, Bruno Rezende, fala um pouco mais sobre esse inimigo e mostra como a terceirização de problemas pode afetar vários setores da sua vida, incluindo sua tão sonhada construção. Clique no link abaixo para entender mais sobre esse caso:

O que devo fazer para gerar o resultado almejado?

Como em qualquer outra situação que apresente problemas “causados” por você, assuma o erro e veja como isso pode ser resolvido. Além disso, você deve realizar atividades no seu dia que contribuam para chegar mais próximo de seu objetivo, ao invés de perder tempo com o que mantém você ocupado, porém pouco produtivo.

E se você precisar de dicas rápidas e inspirações pro seu projeto, siga o nosso Instagram. Mas se você é daqueles que gosta de conteúdos mais longos e explicativos, siga nosso canal no YouTube

E agora uma novidade super bacana: a Casa Teto também está no Pinterest! Nesse novo canal de comunicação, você pode salvar suas ideias favoritas em pastas organizadas por assunto, ou como preferir. Nos aproximamos de você mais uma vez pra não te deixar na mão na hora de construir ou reformar.

Mas se você já quer colocar a mão na massa e precisa de ajuda, entre em contato conosco através das redes sociais ou deixe sua pergunta nos comentários.

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade