Reforma: por onde começar? | Casa Teto

Reforma: por onde começar?

  • Data : 28 de outubro de 2020

Em algum momento, qualquer construção precisará de uma reforma, seja ela comercial ou residencial. Antes de começar a reforma, é preciso entender o escopo desta obra e como ela vai funcionar. Os reparos serão na parte elétrica, hidráulica ou na estrutura? Prepare-se para muita quebradeira e sujeira durante alguns dias! Se as mudanças são apenas nas cores das paredes ou na aplicação de papel de parede, a bagunça pode ser menor. Então, antes de tudo, entenda por onde começar sua reforma. Depois disso é hora de planejar!

Planeje o custo da reforma e estipule um teto de gastos

A palavra de ordem na Construção Civil é planejamento! Desde a concepção de um projeto até o toque final da decoração, o planejamento é indispensável. O planejamento anda ao lado do orçamento e não deixa que seu bolso seja surpreendido com gastos inesperados. Afinal, economizar dinheiro é sempre bom, não é mesmo?! Além disso, a programação de gastos também otimiza o tempo gasto na reforma para que ela não dure mais do que deve. E o que deve ser colocado no planejamento de gastos?

  • Materiais necessários para a reforma;
  • Orçamentos;
  • Cotações de mão de obra;
  • Custos de projeto e acompanhamento de obra;
  • Documentação (se for necessário);
  • Gastos com remoção de entulho;
  • Aterramento e nivelação de terreno (quando necessário);
  • Taxas municipais;
  • 10% de material extra para garantia de quebras ou perdas.

É claro que essa lista pode variar de acordo com o tipo e o tamanho da sua reforma, mas como já dissemos, planejar é a melhor forma de não ter surpresas desagradáveis durante a obra.

Mão de obra especializada reduz prejuízos

Encontrar bons profissionais também pode ser um problema em alguns lugares do país. Além da qualidade, alguns proprietários pecam na contratação da mão de obra e não firmam contratos claros com esses profissionais. Esse erro básico gera prejuízos no decorrer da obra e no orçamento anteriormente preparado para ela. Estabelecer um contrato com prazos e valores explícitos garante que ambas as partes tenham seus direitos e deveres cumpridos e evitam possíveis desentendimentos. Peça indicações para amigos ou procure por profissionais experientes para que o serviço seja executado da melhor maneira possível.

Precisa de ajuda profissional? Chama a Casa Teto!

A gente entende que reformar uma casa ou qualquer outra edificação pode ser um problema que você não quer resolver. E foi para esses casos que criamos o #TiraDoPapel: um planejamento macro para o seu projeto. O #TiraDoPapel existe para adequar os 3 principais pilares de qualquer construção ou reforma: custo, prazo e qualidade. Se você precisa de assistência especializada e experiência para a realização da sua reforma, saiba mais sobre o #TiraDoPapel e veja o depoimento de quem já utilizou esse serviço.

Deu para perceber que o planejamento é a base de toda construção ou reforma, não é mesmo?! É só pensar como seria comprar um carro agora, nesse minuto: você já tem uma garagem para colocá-lo? Tem dinheiro para pagar o seguro, a manutenção e o IPVA? Grandes decisões precisam ser pensadas com calma e planejadas nos mínimos detalhes. Conte com a Casa Teto para cuidar da sua reforma. Ficou alguma dúvida? Entre em contato através dos comentários ou das nossas redes sociais.

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade