Projetos complementares: o que não pode faltar na hora de construir ou reformar | Casa Teto

Projetos complementares: o que não pode faltar na hora de construir ou reformar

  • Data : 2 de junho de 2021

A falta de projeto é o principal problema para quem deseja começar uma construção. Mas será que é necessário apenas um tipo de projeto? O projeto arquitetônico contempla todas as necessidades de uma obra? Além do projeto principal, os projetos complementares são muito importantes para a saúde da sua construção. Veja o que são, quais são e como você pode obter todos os projetos necessários para a sua construção.

O que são os projetos complementares?

Os projetos complementares são fundamentais para a sua obra e alguns deles até são obrigatórios, sendo requisito para a grande maioria das construções. Partindo do projeto arquitetônico, os projetos complementares são elaborados e um não deve existir sem o outro. 

Para entender um pouco mais sobre esses projetos, veja o vídeo do nosso CEO Bruno Rezende no canal da Casa Teto no YouTube.

Quais são os projetos complementares?

Os projetos complementares podem ser obrigatórios ou opcionais, dependendo do tipo de construção, da região em que será feito, dentre outros fatores.Veja os tipos de projetos complementares.

Projeto estrutural

Cálculo de fundações, arrimos e a estrutura que irá sustentar o projeto arquitetônico, bem como os materiais utilizados.

Projeto hidrossanitário

É o que dispõe sobre as tubulações e o abastecimento de água da residência, bem como a passagem de detritos para o sistema de coleta local.

Projeto elétrico

Regula a passagem de fios, a criação de tomadas, soquetes para iluminação e a comunicação com o abastecimento de energia – é obrigatório somente em residências unifamiliares.

Projeto de proteção contra incêndios

Neles vão ser decididos os tipos de equipamentos, entre eles: hidrantes, extintores, sprinklers, portas corta-fogo, detector de gás e calor por alarme.

Dependendo do tipo de construção, outros projetos complementares podem ser necessários. É muito importante contar com ajuda profissional para que sua obra não vire um problema.

Para realizar seu sonho de construção, criamos o Tira do Papel, um método exclusivo da Casa Teto para tirar o seu sonho do papel e partir para a concretização. Esse método é um caminho a ser seguido para que sua obra não vire um pesadelo. Nos últimos anos conseguimos chegar a 100% de crescimento no mercado e queremos que esse conhecimento e experiência cheguem até você e seu sonho de construção.

Quer saber mais sobre o Tira do Papel? É só clicar no link abaixo!

QUERO SABER MAIS SOBRE O TIRA DO PAPEL

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade