Problemas na obra: duas dicas para evitá-los | Casa Teto

Problemas na obra: duas dicas para evitá-los

  • Data : 25 de fevereiro de 2021

Toda obra é passível de imprevistos e problemas que podem tirar a paz de quem está construindo. São tantos detalhes, não é mesmo?! Hoje queremos destacar dois grandes erros em um projeto de construção que podem dar cabo do tão sonhado projeto de um cliente ou até mesmo o seu. Evitar problemas é uma tarefa mais fácil se comparada ao esforço gasto na solução deles, concorda? Então é preciso ressaltar novamente a importância do projeto e do planejamento de obra, fundamentais para que as fases da construção sejam bem executadas. Veja dois dos principais problemas em uma obra e duas dicas para evitá-los. 

Evite contratar prestadores de serviço sob regime de “diárias”

É bastante comum que prestadores de serviço como pedreiros e eletricistas, por exemplo, cobrem por diária, incluindo o ajudante, na maioria das vezes. Nesse tipo de contratação, você paga um determinado valor por dia até que ele execute o serviço proposto. Depois de anos de experiência no mercado e da vivência nos canteiros de obras, vimos muitos projetos serem afetados por este tipo de contrato de trabalho. Nossa dica é: sempre que puder, evite esta modalidade e sugira que seja por empreitada ou obra certa

Outra possibilidade é realizar um acordo de pagamentos após alcance de metas. Exemplo: quando acabar o primeiro cômodo receberá X reais, após o término do telhado receberá X reais e assim por diante, Lembre-se de deixar uma quantia a ser paga na entrega final do serviço. Agindo assim, será mais difícil que o prestador de serviço “enrole” o andamento do serviço e entregue tudo na data combinada, trazendo mais eficiência para a continuidade da obra.

Não efetue o pagamento total ao prestador de serviço antes da conclusão do trabalho

Ainda que a contratação do serviço seja feita sob empreitada ou obra certa, outra dica é não realizar o pagamento total do trabalho antes da finalização do mesmo. Pode parecer meio óbvio, mas muitas pessoas já cometeram esse erro e perderam dinheiro, tempo e ganharam mais um motivo de estresse. Além de combinar metas e prazos, sempre acompanhe o trabalho para não ter nenhuma surpresa ou refação.

Neste vídeo, Bruno Rezende, que é fundador e CEO da Casa Teto, deixa claro como essas duas dicas podem evitar prejuízos e problemas desnecessários durante a realização da sua obra. Assista:

Agora que você já entendeu como essas duas dicas podem fazer com que voce não tenha mais contratempos na sua obra, veja mais vídeos do canal da Casa Teto no YouTube clicando no link abaixo. E se precisar de ajuda, é só entrar em contato com a gente pelas redes sociais ou nos comentários deste artigo.

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade