skip to Main Content
Porcelanato Líquido (ou Resina Epóxi): Como E Onde Utilizar

Porcelanato líquido (ou resina epóxi): como e onde utilizar

Fonte: Habitissimo
Porcelanato Líquido ou Resina Epóxi

Sabe aquele revestimento perfeito que deixa o piso nivelado, não é complicado para aplicar e ainda é uma das maiores tendências entre os arquitetos e decoradores? Ele existe! Quer renovar a casa de forma rápida e deixar um visual lindo com um material que é super resistente? Então você precisa conhecer melhor o porcelanato líquido (ou resina epóxi), que embora tenham nomes diferentes, suas características são similares.

Não precisa retirar o revestimento antigo e isso já é um enorme benefício. Nada de poeira e quebra-quebra. E como o preço sempre é um fator decisivo, este material é mais barato quando comparado a outros disponíveis no mercado. Para falar um pouco mais sobre este assunto, convidamos o Habitissimo. Veja quantas vantagens este produto oferece.

Aplicação limpa e fácil

Porcelanato líquido resina epóxi como onde utilizar

Ele é mais conhecido como porcelanato líquido, porém o nome correto é piso líquido ou resina epóxi. Um material versátil e prático. Sua característica autonivelante é garantida por um polímero termoestável. A aplicação é feita por meio de uma espécie de rodo. Por estar em estado líquido o produto vai preenchendo toda a superfície e seu poder de nivelamento é impressionante. O que faz o revestimento secar e endurecer é o agente catalisador, misturado a ele. O trabalho é limpo, fácil, rápido e produz um piso resistente a abrasão, impermeável e durável!

Sem retirar o piso antigo

Porcelanato líquido resina epóxi como onde utilizar

As reformas ficam mais práticas com o uso do piso líquido justamente por ele poder ser aplicado diretamente sobre um já existente. A economia de tempo e dinheiro é considerável, uma vez que não há necessidade de retirar o revestimento antigo.

Impermeabilidade

Porcelanato líquido resina epóxi como onde utilizar

Em áreas úmidas o piso precisa ser resistente a água, durável, e claro, fácilde limpar. A resina epóxi se encaixa muito bem nestas exigências, por isso, nãotenha receio de aplicá-la na área de serviço, cozinha e banheiro.

Cores variadas

Porcelanato líquido resina epóxi como onde utilizar

A versatilidade não se limita a parte técnica. O visual é sensacional, porque você coloca a cor que mais lhe agrada e que mais combina com o restante da decoração. As opções são muitas! Você personaliza o cômodo, até mesmo quando você não está em obras e queira apenas repaginar o piso e torná-lo mais funcional. E tem mais! Dá para escolher texturas brilhantes, mates e até desenhos.

Dicas de aplicação

Porcelanato líquido resina epóxi como onde utilizar

O tempo para que o produto (Porcelanato Líquido ou Resina Epóxi) fique completamente seco é de aproximadamente oito horas, considerando uma temperatura de 20 graus. Porém, há resinas que secam 50% mais rápido, e isso vai depender do tipo. Quanto a quantidade de produto,varia muito. O tamanho da área e a espessura da camada são alguns fatores que estabelecem o quanto de material será usado. Somente um profissional poderá fazer este cálculo.

Manutenção fácil

Porcelanato líquido resina epóxi como onde utilizar

E quem não quer ter menos trabalho possível para manter a casa limpa? Quanto mais simples melhor! Este revestimento fica brilhando com um simples pano umedecido em água. O fato de não ter rejunte facilita ainda mais, pois não acumula bolor.

Incrível, não é mesmo? O que você achou deste material? Deixe sua opinião.

Quer construir? Fale conosco!

Leia também: Tipos de Construções mais escolhidos

Site parceiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp
Back To Top