Por que existe a variação no custo da sua obra? | Casa Teto

Por que existe a variação no custo da sua obra?

  • Data : 11 de fevereiro de 2021

Durante as etapas de uma construção, o valor dos materiais pode sofrer alteração e bagunçar todo o orçamento previamente planejado. Algumas etapas sofrem mais variação do que outras e merecem mais atenção. Mas por que existe a variação no custo da sua obra? Um dos maiores problemas é a falta de padronização dos processos e das informações da obra.

Esse problema pode ser resolvido com um bom gerenciamento de custos em projetos, que é um conjunto de processos que tem por objetivo garantir que o projeto seja entregue dentro do orçamento aprovado. Dessa forma, é possível conciliar os recursos financeiros que o projeto precisa para ser concluído e aqueles que o patrocinador realmente pode ou está disposto a pagar.

A vantagem de fazer gerenciamento de custos em projetos é ter a visão do custo de cada atividade do projeto aos cofres do patrocinador. Dessa maneira, podemos comprovar os gastos e justificar os motivos do dinheiro investido em determinados recursos. Além disso, ao final deste projeto, esse controle permite que sejam feitos levantamentos dos problemas na gestão de custos, buscando mais assertividade nas próximas obras.

Para te ajudar a entender como os custos do seu projeto podem variar, nosso fundador e CEO, Bruno Rezende, gravou esse vídeo com mais dicas. Confira agora mesmo neste vídeo do canal da Casa Teto no YouTube:

O gerenciamento de custos garante que seu projeto seja concluído de acordo com o orçamento aprovado. Gerenciar as finanças é uma parte extremamente importante do gerenciamento geral do projeto. O custo é uma medida fundamental do sucesso do projeto, portanto, é muito importante estar ciente dos custos reais em comparação com o orçamento. Quanto mais rápido reconhecer as variações, melhor será a capacidade de fazer os ajustes necessários.

Para saber mais ou falar com um consultor, entre em contato conosco através das redes sociais ou deixe sua pergunta nos comentários. Veja mais vídeos do canal da Casa Teto no YouTube clicando no link abaixo:

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade