Piores erros da Construção Civil | Casa Teto

Piores erros da Construção Civil

  • Data : 15 de setembro de 2020

Na hora de construir ou reformar é sempre importante ficar atento aos detalhes que podem definir o sucesso ou o fracasso numa construção. A Casa Teto planeja e executa diversas obras há mais de 5 anos e, nesse tempo, já vimos projetos que tinham tudo para dar certo mas acabaram dando prejuízo. Pensando nisso, reunimos os piores erros da Construção Civil para que evite passar por isso e fique satisfeito com os resultados.

  1. Falta de projeto e orçamento

Como já ressaltamos nesse artigo (linkar texto do preço do m²)  e nas nossas redes sociais (linkar redes sociais), o projeto é o principal documento para guiar uma obra. Começar sem projeto é o maior erro que você poderá cometer tanto na execução quanto na definição do orçamento. Mas não se engane: o projeto deve ser feito por profissionais capacitadas e não deve ser “difícil demais de executar”. Calcule seu orçamento de acordo com o que você pode investir, eliminando possíveis prejuízos para que não haja frustração ao final da obra.

  1. Escolha errada de materiais

Mais uma vez o projeto faz toda a diferença! Comprar material errado ou insuficiente é um dos piores problemas da execução de uma obra. Para que o resultado seja o esperado, os materiais precisam estar de acordo com o projeto e a finalidade a que se destinam. O “jeitinho brasileiro” não pode ter espaço na realização do seu sonho de construção.

  1. Mão de obra desqualificada

Não adianta ter o material adequado se a sua equipe de profissionais não é qualificada o bastante. Já vimos profissionais desperdiçando materiais ou usando-os de forma inadequada, prejudicando todo o processo. A mão de obra é um fator crucial no sucesso da sua construção.

  1. Ignorar leis e normas reguladoras

Mais uma vez o “jeitinho brasileiro” pode causar problemas, caso você não siga as leis e normas reguladoras exigidas. Algumas dessas normas variam de acordo com a região do empreendimento. As autorizações necessárias para a execução da obra também devem ser levadas em conta. Se achar necessário, consulte um advogado ou entre em contato com o órgão responsável.

  1. Ferramentas de má qualidade

É comum que as pessoas invistam mais dinheiro no acabamento, por exemplo, e esqueçam que TODAS AS FASES da obra são importantes. Usar equipamentos de qualidade é indispensável para que a execução ocorra sem grandes surpresas. Procure por marcas de confiança e garanta a qualidade e a segurança no ambiente da obra.

O livro “Construir Transforma”, escrito pelo fundador da Casa Teto, o mestre em Engenharia Civil, Bruno Rezende, traz capítulos inteiros dedicados ao projeto e ao orçamento, visando sanar todas as dúvidas de quem precisa construir ou reformar. Bruno reuniu mais de 10 anos de experiência no ramo da Construção Civil e disponibilizou suas vivências na área para que você não perca mais tempo. Cada ensinamento do livro foi validado nas obras realizadas pela Casa Teto em construções e projetos personalizados pelo Brasil. Se você deseja saber como o conhecimento pode agregar à sua obra, clique aqui para saber mais sobre o livro “Construir Transforma”. Mas se ainda resta alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários para que um consultor entre em contato com você.

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade