skip to Main Content
(62) 3981-0010 contato@casateto.com.br
7 Ideias Para Ter Uma Casa Sustentável

7 ideias para ter uma casa sustentável

Cada vez mais empreendimentos comerciais estão recebendo certificações por conta de suas construções se enquadrarem como sustentáveis.

Este fator trouxe o Brasil para o quarto lugar no ranking mundial em construções certificadas como sustentáveis. Porém, a maioria desses empreendimentos são prédios comerciais.

Ouvimos falar em sustentabilidade e ecologicamente correto o tempo todo. Mas na prática, o quanto estamos fazendo pelo nosso planeta, de fato? 

Hoje trouxemos sete ideias para uma casa sustentável. Confira e não se esqueça de deixar seu comentário.

 

7. Descarga

Uma válvula mal regulada e lá se vão cerca de trinta litros de água…

A descarga deve ser um item adaptado para uma casa sustentável.

Sua residência ecologicamente correta deve ter uma caixa acoplada para uma descarga eficiente, gastando três litros para serviços mais simples e seis litros para mais complexos.

 

6. Reaproveitamento de água

A água da chuva pode ser nossa aliada no momento de economia com fins sustentáveis. Hoje em dia, está mais  barato investir em um sistema de coleta da água das chuvas.

Apenas com algumas calhas e tanques cisternas já é possível coletar, guardar e utilizar a água da chuva para jardinagem ou descargas, por exemplo. Portanto, reaproveite a água e a utilize em coisas que não demandam água 100% potável.

 

5. Janelas

Seria muito interessante fazer uso de grandes janelas. Elas deixarão o ambiente com uma cara mais moderna e bonita, com toda a certeza. E ainda, neste caso, quanto mais janelas, melhor.

Além de auxiliarem na questão da iluminação, também ajudam a manter o ambiente arejado, contribuindo para a circulação e a renovação do ar no ambiente em questão.

 

4. Toldo e quebra-sol

De fora destas janelas, aposte em um toldo ou em um quebra-sol. Estas ferramentas vêm para auxiliar na luta contra o aquecimento provocado pela incidência direta da luz solar.

Através do uso destas técnicas, o sol aquece menos o ambiente interno da sua casa sustentável. Você não precisa ligar o ar condicionado, o que gera mais economia.

 

3. Lâmpadas LED

Falando em economia, esqueça as lâmpadas incandescentes e aposente as fluorescentes. Não tem mais desculpa para não iluminar a casa com luzes com tecnologia LED.

O custo-benefício dessas lâmpadas é absurdo, a durabilidade e a eficiência são inigualáveis. Elas fazem toda a diferença na conta de energia no fim do mês.

 

2. Eletroeletrônicos

Até dá para evitar e usar menos os eletroeletrônicos em sua casa sustentável. Mas é impossível viver sem nenhuma tecnologia eletrônica. 

O jeito é comprar produtos que sejam muito eficientes em seu gasto energético. Assim, vão gastar menos energia e entregar um resultado satisfatório, sem te deixar na mão.

 

1. Painéis solares

Mais uma tecnologia superinteressante, os painéis solares são a bola da vez. O investimento ainda é salgado, porém, nos cálculos ao longo prazo, compensa bastante. 

Imagine só você pagar menos de 95% do valor de sua conta de energia atual. O segredo é ter à sua disposição um sistema de painel solar, fornecendo energia ecologicamente limpa.

 

Conclusão

Gostou das nossas dicas de hoje?

Deixe um comentário para nós dizendo quais foram as ideias mais inspiradoras para você ter em uma casa sustentável e ainda ajudar ecologicamente o nosso planeta.

A CasaTeto está disposta a esclarecer todas as suas dúvidas e ajudar na construção do seu sonho de maneira sustentável. Estamos com várias oportunidades incríveis para te auxiliar, entre em contato conosco e conheça as nossas soluções personalizadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp
Back To Top