Forro de madeira sem laje é mais barato? | Casa Teto

Forro de madeira sem laje é mais barato?

  • Data : 14 de julho de 2021

No artigo anterior falamos sobre como o forro de gesso acartonado pode baratear os custos com cobertura na sua obra. No texto de hoje falaremos sobre o forro de madeira: o custo é maior? Dá para usar em qualquer ambiente? A madeira precisa ser tratada antes da instalação? A mão de obra é mais cara também? Essas e outras dúvidas serão respondidas para que você tenha o melhor custo-benefício na sua obra. 

O forro de madeira costuma ser mais caro e dá um toque mais glamouroso pro ambiente, fazendo com que fique mais sofisticado. Porém, assim como no gesso acartonado, a impermeabilização do material deve ser feita de maneira detalhada a fim de evitar problemas com infiltrações no futuro.

Quer ver um exemplo na prática? Nesse novo vídeo do nosso canal no YouTube,  Bruno Rezende, CEO da Casa Teto, mostra como uma instalação de forro de madeira sem laje em uma obra quase deu errado. Clique no link abaixo para entender mais sobre esse caso:

Além da beleza que a madeira confere ao design como um todo, esse material é versátil e se adapta a todos os tipos de decoração. A instalação é realizada de forma simples, porém é necessário contar com um bom profissional para evitar falhas no processo.

Com relação à limpeza, é bem simples: um pano seco ou um pouco úmido já resolve. Já no que diz respeito à manutenção e possível troca de peças, é necessária constante verificação para evitar pragas e verificar se há humildade. Para isso, produtos específicos podem ser aplicados na madeira de forma preventiva.

As decisões no acabamento da obra podem ser complicadas e podem onerar todo o planejamento, caso não sejam feitas de maneira consciente. Para te auxiliar nesse e em outros momentos da sua obra, a Casa Teto tem a solução perfeita. Entre em contato conosco através das redes sociais ou deixe sua pergunta nos comentários. 

Quer conhecer mais sobre o nosso conteúdo nas redes sociais? Confira os links abaixo e nos acompanhe para mais dicas importantes para sua obra:

E para ter conteúdo exclusivo, faça parte do nosso canal no Telegram.

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade