skip to Main Content
Decorar A Casa: 7 Ideias Inspiradoras Para Espaços Pequenos

Decorar a casa: 7 ideias inspiradoras para espaços pequenos

Todos nós temos algum espacinho pequeno em nossas casas. Não importa se você mora em uma grande casa ou em um apartamento, sempre sobra um espaço vazio em algum canto.

Hoje, temos sete dicas inspiradoras para decorar sua casa. São sete ideias interessantes para a decoração de espaços pequenos. Acompanhe-nos agora:


7. Linhas simples e puras

Levando em consideração que o seu ambiente já é pequeno, não podemos carregar muito com vários móveis em formatos muito arrojados e diferenciados. Menos é mais.

Busque linhas simples e puras que vão dar um ar de simplicidade e, ao mesmo tempo, elegância ao decorar a casa. Procure deixar seu ambiente menos carregado.


6. Capriche nas divisórias

Mesmo em um espaço pequeno, se faz necessário uma delimitação entre os diversos cômodos. Mas você não precisa ter uma parede ou uma bancada bloqueando o seu caminho.

Utilize móveis ou estruturas que funcionem bem como divisórias. Além de sofisticação, o seu ambiente vai ganhar em espaço útil.


5. Iluminação de qualidade

Ter uma iluminação adequada trará uma visão especial ao seu ambiente pequeno.

Locais mais escuros tendem a diminuir muito a sensação de espaço. Por outro lado, uma iluminação de qualidade favorece o local e traz, ainda, um ar de amplitude.

A dica é deixar entrar o máximo de luz natural possível durante o dia e também dar atenção à luminárias para uma efetiva iluminação noturna.


4. Texturas combinadas com cores

Como é que você vai decorar algum espaço sem utilizar boas texturas? É inegável sua importância, bem como é bem fácil estragar a decoração de um ambiente através do mau uso dela.

As cores são as principais aliadas de uma bela textura. O visual ficará nota dez ao se combinar, ao mesmo tempo, uma cor mais forte com uma paleta predominantemente neutra.


3. Transparência

Através do uso de elementos como o vidro ou o plástico transparente, ao decorar sua casa, a iluminação entrará ainda mais em destaque.

O vidro acompanha um sentimento de requinte moderno e o plástico transparente carrega uma ideia interessante quase futurista, a qual valoriza muito bem espaços minimalistas.


2. Prateleira

Ao invés de lotar todo o seu ambiente pequeno com vários móveis para todos os lados, que tal fazer uso de prateleiras? Como elas ficam suspensas, vão economizar muito espaço.

Dá para utilizar a prateleira tanto para decoração quanto para guardar objetos e organizar ainda mais o seu lar.


1. Jogo de espelhos 

Nada pode ajudar mais na sensação do aumento de um pequeno espaço do que um jogo de espelhos. Eles fazem qualquer cubículo parecer bem maior do que realmente é.

Saiba fazer o jogo com ilusão de ótica através de espelhos bem colocados no ambiente. Utilize bem esse artifício, principalmente para “ampliar” quartos e banheiros.


Conclusão

Se você busca por uma assessoria de primeira, além de segurança e comodidade, conte conosco. Quando o assunto é Engenharia Estratégica da Construção, a CasaTeto possui os melhores serviços e ferramentas para você. Entre em contato conosco!

Gostou das dicas de hoje? Então deixe um comentário e nos diga quais foram as ideias que você mais gostou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp
Back To Top