Construir Transforma: lições valiosas para construir e reformar | Casa Teto

Construir Transforma: lições valiosas para construir e reformar

  • Data : 9 de outubro de 2020

A Construção Civil é um pilares da economia brasileira e, mesmo em meio à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, o segmento segue gerando empregos e fazendo o dinheiro girar. Por ser complexa e repleta de técnicas, a Construção Civil requer uma preparação constante de quem deseja atuar nessa área e nem sempre os cursos de graduação conseguem deixar o profissional apto para atuar num mercado tão competitivo como este. Você vai aprender lições valiosas para construir e reformar, e se for estudante da área, vai saber como evitar desgastes tanto com clientes quanto como prestadores de serviço e documentação.

Para estar no mesmo patamar dos grandes construtores – ou mesmo para conseguir executar uma obra de maneira inteligente e sem prejuízos –  é necessário saber alguns atalhos que só alguém com experiência já sabe. Pensando nisso, o fundador da Casa Teto, Bruno Rezende, mestre em Engenharia Civil pela UFG, escreveu o livro “Construir Transforma”. Em seus mais de 10 anos de vivência nos canteiros de obra pelo Brasil, Bruno reuniu bagagem prática e teórica no livro para que você economize tempo, dinheiro e tenha menos dor de cabeça com problemas que podem ser evitados.

O planejamento norteia todo o processo e o projeto deve ser muito bem estruturado a fim de evitar grandes desalinhos no orçamento previsto. É bem comum encontrar projetos majestosos, com acabamentos estupendos, cheios de detalhes e carregados de sonhos, não é mesmo?! Os transtornos começam a aparecer quando a realidade da execução não acompanha o que está no projeto e nem é compatível com a estimativa de gastos feita anteriormente. Nesse momento, cada sonho vira um pesadelo diferente!

E o que costuma acontecer nesses momentos de crise? Clientes se desesperam, profissionais de execução somem e não dão mais respostas, material de construção é desperdiçado, a obra para… Um caos! O que fazer? Primeiramente: CALMA! Você não precisa chegar a esse ponto. Antes de tudo, é preciso identificar os inimigos do seu projeto. No livro “Construir Transforma”, o Bruno elenca alguns desses inimigos e ensina como não ser derrotado por eles.

“O aprendizado é um poder em potencial: se torna eficaz apenas quando colocado em prática”. Essa frase do nosso fundador diz muito sobre a essência da Casa Teto e deixa claro como o livro poderá te ajudar: o conhecimento é para todos, mas não servirá para quem não está disposto a praticar o que aprendeu. Esse é o ponto! O “Construir Transforma” é para quem quer fazer a diferença em um mercado tão acirrado e tão grande como o da Construção Civil brasileira. 

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade