skip to Main Content
Vale A Pena Construir Ao Invés De Comprar Um Imóvel?

Vale a pena construir ao invés de comprar um imóvel?

Se você está com dúvidas entre construir ou comprar um imóvel, o artigo de hoje foi preparado especialmente para você. Para que a melhor decisão seja tomada, primeiramente considere o investimento e o tempo que será gasto neste processo todo.

Confira a seguir os benefícios e a comparação entre construir ou comprar um imóvel.


Construir do zero

É preciso analisar todas as possibilidades para não ter erro. Ao se construir do zero, a principal vantagem é fazer tudo conforme o seu gosto. Você deixará o imóvel a sua cara.

O acabamento final tende a ser mais caprichado e dificilmente serão necessárias reformas posteriores, pois tudo já foi feito de acordo com as suas exigências e especificações.

A maior desvantagem aqui é o grande tempo que será gasto. Desde a confecção da planta até a entrega efetiva das chaves, podem se passar muitos meses.


Adquirir um imóvel já pronto

Como outra opção, entre construir ou comprar um imóvel, você poderá adquirir um imóvel já pronto. Essa alternativa é válida principalmente para quem não tem problemas se for preciso realizar qualquer reforma posteriormente.

O tempo gasto na aquisição de um imóvel pronto é bem menor do que na construção.

A maior desvantagem está no fato de que podem existir problemas não visíveis. Dificilmente você terá acesso aos materiais que foram usados na parte elétrica e hidráulica. Se tiver alguma infiltração escondida, por exemplo, o problema só aparecerá lá na frente.


Financiamento para construir ou comprar

Uma das barreiras impostas ao se financiar a construção do imóvel é que os bancos não disponibilizam muita facilidade. Nos casos em que se financia o imóvel já pronto, é muito mais simples e ágil conseguir este tipo de apoio das instituições financeiras.

No caso de solicitação de financiamento para construir, o banco precisa do projeto pronto e da comprovação regularizada da documentação do terreno, IPTU e alvará para só então liberar a primeira parte do dinheiro.

Quando já se tem um imóvel pronto, o procedimento junto aos bancos é bem mais tranquilo. Um detalhe de extrema importância é a taxa de juros. Existe diferença entre a taxa de juros explicada no momento da venda e a taxa de juros efetiva. Portanto, fique de olho.


Profissionais que te auxiliam

Seja para construir ou comprar um imóvel, será muito bom ter ajuda de profissionais competentes. Para a construção ou para reformas, busque por empresas de referência que prestem serviço com excelência nesta área, como a CasaTeto, por exemplo.

Vale a pena checar a qualidade dos serviços prestados anteriormente para tentar prever o resultado que você deseja ter em seu imóvel.


Conclusão

Através de nossas dicas, esperamos que você enxergue com mais clareza qual das modalidades atenderá melhor suas necessidades, seja construir ou comprar um imóvel.

Nós, da CasaTeto, estamos dispostos a esclarecer todas as suas dúvidas e ainda ajudar você a construir seu sonho. Estamos com oportunidades incríveis e também muito animados para te auxiliar! Entre em contato conosco e conheça nossas soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp
Back To Top