Construir ou alugar? | Casa Teto

Construir ou alugar?

  • Data : 29 de dezembro de 2020

Se você tem o desejo de ter um imóvel, com certeza, essa pergunta já passou pela sua cabeça e te fez pensar muito antes de tomar uma decisão. Do ponto de vista financeiro, ter um imóvel é um dos investimentos mais seguros do mercado, pois a valorização do imóvel pode render mais dinheiro no futuro. Além disso, mesmo que você não queira permanecer nesse lugar para sempre, você pode adquirir renda extra alugando o local. E se você vai construir, a casa terá a sua cara: detalhes, decoração, espaços, número de cômodos, estilo do acabamento. Respeitando seu orçamento, você terá total autonomia para realizar seu sonho de construção.

Muitos especialistas afirmam que pagar aluguel é melhor na maioria das vezes: você pode investir o dinheiro utilizado para a construção e bancar o aluguel com os lucros. Além disso, morar de aluguel é mais flexível, pois você pode se mudar sem grandes problemas como o de vender o imóvel. Dependendo do tipo de contrato, é só realizar alguns ajustes no imóvel. 

Mas talvez o vídeo gravado pelo fundador da Casa Teto, Bruno Rezende, possa te dar outra visão sobre essas questões. Confira como um golpe financeiro acelerou o surgimento da
Casa Teto:

O aprendizado sob pressão serviu para que a tomada de decisão fosse feita pensando num futuro próximo, fazendo com que o dinheiro girasse em prol de um novo investimento. Pensando nisso, separamos algumas vantagens de construir sua própria edificação. 

1. Maior personalização

Como dissemos no começo do texto, construir te dá a liberdade para criar um imóvel com a sua cara! 

2. Mais economia

Em termos gerais, construir é mais vantajoso, financeiramente falando, do que comprar um imóvel pronto. Quando você constrói tem mais facilidade em decidir qual material comprar e pode até negociar diretamente com fornecedores e mão de obra, economizando sem sacrificar a qualidade.

3. Patrimônio para a família

Os imóveis são bens que podem adquirir valor ao longo do tempo, diferentemente dos veículos, que tendem a desvalorizar com o passar dos anos. Além disso, essa é sua chance de deixar um bem para os seus filhos ou familiares, oferecendo mais segurança e tranquilidade para eles.

A construção é um bom negócio para quem sabe como fazer, ou para quem se alia a quem sabe o que faz. Pesquise, estude, ouça outros especialistas, inscreva-se e ative o sino do nosso canal: temos novos vídeos todas as terças e quintas-feiras. Você ou sua empresa precisam de ajuda para a elaboração de um projeto ou na execução de uma obra? Entre em contato com a Casa Teto através dos canais de atendimento ou das redes sociais. Faça uma construção inteligente, faça como a Casa Teto. Veja mais vídeos do canal da Casa Teto no YouTube clicando no link abaixo:

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade