Consigo construir sem uma construtora? | Casa Teto

Consigo construir sem uma construtora?

  • Data : 5 de agosto de 2021

A pergunta que dá título a este artigo pode até ser vista como uma afronta para a classe dos construtores em que estamos inseridos. Mas por que trouxemos esse debate para nossos conteúdos? Como Casa Teto, nosso principal objetivo é DEMOCRATIZAR a construção, independentemente de estar envolvido nesse projeto. Queremos ajudar o máximo de pessoas a realizarem seus sonhos de construção mesmo se não estivermos presentes como empresa responsável. Partindo desse ponto, sim, é possível construir sem uma construtora, mas você precisa de 2 elementos principais para conseguir esse feito. Confira!

Você precisa de tempo

Pode parecer óbvio, mas para quem quer construir sem a ajuda de uma construtora o tempo é um grande aliado. Isso acontece porque toda obra precisa de uma pessoa à frente dela, para organizar orçamentos e prazos. E se você não tem uma construtora ou um profissional responsável pela obra, o tempo investido nela determinará o sucesso ou o fracasso desse projeto. Além disso, é importante destacar outro ponto em relação ao tempo gasto na condução da obra: quanto vale o seu tempo? Se você tem um trabalho que te dá mais retorno do que esse acompanhamento de obra, não é interessante perder dinheiro cuidando dela por conta própria.

Quer ver um exemplo na prática? Nesse novo vídeo do nosso canal no YouTube,  Bruno Rezende, CEO da Casa Teto, mostra como uma instalação de forro de madeira sem laje em uma obra quase deu errado. Clique no link abaixo para entender mais sobre esse caso:

A pessoa precisa ter Know How (conhecimento sobre o tema)

Sabemos que muitas das pessoas que executam belos projetos não possuem graduação ou, em vários casos, nenhum tipo de conhecimento teórico. E isso não quer dizer que essas pessoas são inferiores aos engenheiros, mas que tem um tipo diferente de conhecimento – e é este conhecimento – que deve ser observado caso você contrate um desses profissionais. Já vimos exemplos de mestres de obras sem estudos teóricos que executaram obras enormes sem nenhuma dificuldade. Então, mesmo que o conhecimento seja prático, busque por referências de obras anteriores e não erre na hora de contratar alguém para tocar sua obra.

É possível construir sem a ajuda de uma construtora e você viu como isso pode acontecer de maneira segura. E para te auxiliar nesse e em outros momentos da sua obra, a Casa Teto tem a solução perfeita. Entre em contato conosco através das redes sociais ou deixe sua pergunta nos comentários.

Quer conhecer mais sobre o nosso conteúdo nas redes sociais? Confira os links abaixo e nos acompanhe para mais dicas importantes para sua obra:

E para ter conteúdo exclusivo, faça parte do nosso canal no Telegram.

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade