Comprar um projeto pronto dá certo? | Casa Teto

Comprar um projeto pronto dá certo?

  • Data : 6 de janeiro de 2022

A tônica desse blog e da Casa Teto é o foco no projeto! Mas hoje queremos colocar outro ponto importante em jogo: comprar um projeto pronto dá certo? Mas como assim “projeto pronto”? É comum que as tendências de construção de um  período influenciem os projetos de maneira geral, às vezes com ambientes mais desejados ou até mesmo com objetos de decoração. Um exemplo é a cozinha integrada (americana) com uma ilha central com bancadas e utensílios. Quem nunca viu um desses itens em programas de decoração famosos, né?

Mas o que pode dar errado se estou seguindo uma tendência que aparenta ter sucesso? O problema é o mesmo que sempre destacamos: o projeto é seu e deve estar adequado à sua realidade, tanto em questões financeiras, quanto de espaço no terreno. Não há problema em fazer uma adaptação ou pegar referências de projetos que você gosta, mas esses pequenos detalhes citados fazem toda a diferença.

No episódio 4 do nosso reality de construção, fizemos uma visita a casa da Patrícia. Ela nos recebeu com muito carinho e contou como foi que descobriu que um projeto modelo/pronto não era bem aquilo que ela queria. Será que foi fácil adaptar o projeto à realidade dela? Veja agora mesmo clicando abaixo:

Nunca é demais lembrar que o projeto que você sonhou pode se tornar um pesadelo se não for exequível. Ou seja, não adianta sonhar com um castelo da Disney se o seu terreno não suportar essa estrutura toda. Pode parecer que estamos podando ideias e inspirações, mas a Casa Teto é muito responsável e quer entregar o melhor dentro do que foi proposto e estudado para que seja executado perfeitamente. Muitas empresas nem ligam para problemas no projeto levado pelo cliente e executam “do jeito que dá” e depois de alguns meses esses mesmo problemas causam ainda mais problemas. Vira uma imensa bola de neve!

Portanto, por mais que seja interessante se inspirar e imaginar projetos grandiosos, colocar os pés no chão na fase de planejamento vai te economizar muito dinheiro e vai deixar que sua construção saia do papel sem surpresas incômodas ao longo do caminho. Afinal, ninguém constrói seu sonho para ter estresse, né? Queremos realizar sonhos e deixar nossos clientes felizes do primeiro dia até a entrega da obra. 

Nós, da Casa Teto, estamos prontos para colaborar com o seu sonho de construção. A realização desse sonho não precisa ser repleta de problemas e frustrações. O seu projeto é real aqui! Fale com a gente! 

Tira do papel!

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade