skip to Main Content
5 Dicas De Como Renovar A Casa Sem Reformas

5 dicas de como renovar a casa sem reformas

Eventualmente, sobretudo quando se mora há um tempo razoável em um local, as pessoas sentem a vontade de renovar a casa, trazer um ar novo e diferenciado para o lar.

Esse tipo de mudança não só deixa o ambiente mais funcional, mas também proporciona um enorme bem-estar. E foi pensando nisso que elaboramos o artigo de hoje.

No decorrer deste artigo, daremos algumas dicas de como realizar uma verdadeira renovação da sua casa, sem necessariamente precisar fazer uma reforma.

 

1. Usar móveis coloridos para renovar a casa

Atualmente, renovar a casa tornou-se uma tarefa mais complexa, mas, ao mesmo tempo, mais rica em possibilidades. Isso porque, nesse mundo contemporâneo, a liberdade criativa, inclusive no universo da decoração, ficou muito maior.

Assim sendo, deve-se aproveitar essa oportunidade e transformar o ambiente usando móveis que possuam mais cor e energias positivas para o ambiente.

Algumas excelentes opções nesse sentido são o vermelho, amarelo, mostarda e branco, por exemplo. Esses móveis podem tanto serem mais moderninhos ou mesmo retrô.

 

2. Utilização de adesivos

Com doses generosas de criatividade, os adesivos podem fazer toda a diferença na modificação desejada do espaço. Esses itens podem ser aplicados nas paredes ou mesmo em determinados móveis, dependendo das suas intenções.

Há uma variedade imensa de texturas, cores e tons de adesivos. Aliás, alguns exemplares são capazes até mesmo de imitar tijolos e outros tipos de objetos e estruturas. Contudo, deve-se tomar muito cuidado ao colocar os adesivos, a fim de garantir um bom resultado.

 

3. Instalar luminárias em pontos estratégicos

As luminárias, além de provocarem uma alteração impactante no espaço, dando um ar completamente novo, imprime um ar de certa sofisticação, de requinte e bom gosto.

No entanto, é importante que a luminária dialogue com o resto do ambiente, ou seja, que ela combine com os móveis selecionados, as cores da parede e o tipo de piso.

A lâmpada da luminária em si também tem relevância nesse contexto decorativo. Por essa razão, a escolha das cores da mesma deve promover uma valorização do espaço e saber harmonizar com o estilo do ambiente.

 

4. Móveis feitos a partir de caixotes de madeira ou pallets

Tem se tornado muito popular o uso de móveis confeccionados com pallets ou mesmo móveis de madeira. Além de serem mais baratos, são fáceis de encontrar.

Eles permitem que você exerça toda a sua criatividade, fazendo o móvel você mesmo, da forma que você gosta. Os móveis feitos com pallets ou caixotes de madeira dão um toque que é uma mistura do rústico com o descolado.

 

5. Distribuir plantas pela casa

As plantas dão um toque único à casa, independente de qual seja o estilo de decoração desenvolvido. 

Deve-se levar em conta o tipo de ambiente, uma vez que nem toda planta pode combinar com ele. Além disso, é necessário zelar pela saúde dela, dedicando os devidos cuidados.

 

Mudando de ares

Renovar a casa é uma tarefa que não necessariamente precisa causar muita bagunça ou gerar gastos mais elevados. Com um pouco de criatividade e boa vontade, é possível compor espaço incríveis e totalmente diferentes.

Por outro lado, se você sentir a necessidade de melhorias mais complexas em sua residência, entre em contato com a Casa Teto! Teremos o maior prazer em explicar os serviços que podemos realizar para reformar sua casa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp
Back To Top