skip to Main Content
(62) 3981-0010 contato@casateto.com.br
Como Escolher Um Imóvel De Acordo Com Sua Situação Financeira

Como escolher um imóvel de acordo com sua situação financeira

Inegavelmente, ter a casa própria é o sonho de muita gente. De fato, livrar-se do aluguel e ter um canto para realmente chamar de seu pode ser muito reconfortante.

No entanto, é fundamental atentar-se para as condições financeiras atuais na hora de escolher um imóvel. Afinal, o controle financeiro faz parte desse processo de aquisição.

Ao longo deste artigo, daremos algumas dicas do que fazer e o que levar em consideração na hora de selecionar um imóvel, seja para morar ou para alugar e obter uma renda extra.

 

1. Defina o uso deste imóvel

Antes antes de escolher um imóvel e efetivamente comprá-lo, é fundamental que se estabeleça qual será o destino, ou seja, qual será o uso que esse imóvel terá.

Em essência, o imóvel pode ter duas finalidades: como uma forma de investimento, para vender ou alugar, ou então para morar. Se o intuito for para servir de investimento, deve-se pesquisar com detalhes os possíveis rumos do mercado, a valorização do bairro, etc.

Por outro lado, caso a função futura dele for para moradia, é preciso ter consciência plena das suas necessidades. Afinal, é a partir disso que se definirá os critérios de escolha, como número de cômodos, região, tamanho, entre outras coisas.

 

2. Verifique a real situação do imóvel

Ao se selecionar um potencial imóvel para compra, recomenda-se ir até o local na companhia de um engenheiro ou então um arquiteto, a fim de avaliar a construção como um todo. Além disso, consulte um advogado para que ele avalie os documentos.

Além disso, indica-se também averiguar a situação dele junto aos cartórios de registros e na prefeitura da cidade.

Agora, no caso de comprar imóveis na planta, deve-se pesquisar a respeito da empresa responsável pela obra, para evitar problemas futuros.

 

3. Conheça a localização 

Assim que se tiver determinado o objetivo desse imóvel, é importante que se procure conhecer e pesquisar a respeito do local onde ele se situa, sobretudo se o intuito for moradia.

Entre os diversos itens que precisam ser pensados está a questão da segurança, a existência de transporte público, os trajetos necessários para chegar até o local de trabalho, os serviços e comércios disponíveis por perto, como é a vizinhança e assim por diante.

 

4. Análise cuidadosa e detalhada das condições de pagamento

Sem sombra de dúvida, a regra de ouro para escolher um imóvel em conformidade com a situação financeira é jamais comprometer mais do que 30% da renda mensal com as parcelas do financiamento.

Mesmo que você tenha bons rendimentos mensais, podem eventualmente surgir novas demandas mais futuramente.

 

Encontrando o imóvel ideal

Para escolher um imóvel de acordo com suas condições financeiras é preciso levar em conta muito mais do que só propriamente a renda em si. Aliás, considerar outros elementos envolvendo o imóvel ajudará justamente a encontrar um imóvel compatível com suas finanças atuais.

Quer adquirir ou mesmo construir uma casa maravilhosa com  3 quartos, com piscinaacabamento de primeiraconceito inovador e com um custo super atraente? Entãoentre em contato conosco agora mesmo e conheça nossa proposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× WhatsApp
Back To Top