Como escolher o método construtivo adequado para a minha obra? | Casa Teto

Como escolher o método construtivo adequado para a minha obra?

  • Data : 21 de junho de 2021

O texto de hoje é mais um alerta para quem deseja construir ou reformar. Quando falamos de construção, existem vários tipos de métodos que podem ser aplicados nelas, como por exemplo o drywall, que até já foi tema de um dos nossos artigos aqui no blog. Mesmo depois de escolher como vai ser a construção, muitas dúvidas podem surgir ao longo do caminho: será que o método construtivo que você escolheu é o adequado para o seu tipo de obra? Como saber se você fez a escolha certa? Como escolher o método construtivo adequado para a minha obra?

“Consigo fazer tudo sozinho?”

A popularização dos tutoriais no YouTube rendem várias obras por aí e tenho certeza que você já viu algum vídeo desses, principalmente na quarentena, quando as pessoas passam mais tempo em casa. Vários vídeos de paredes de cimento queimado, pinturas geométricas e tijolinhos aparentes inundaram as redes sociais e incentivaram outras pessoas a tentar fazer mudanças simples em casa por conta própria. Até nessas mudanças simples, é possível dar tudo errado porque não há profissionais ali trabalhando. E é nesse ponto que eu quero tocar! 

É claro que existem obras que foram feitas sem projeto e sem profissionais da área que deram certo, isso é um fato. Porém, a chance de dar errado é muito maior. E dar errado por acontecer de várias formas: prejuízo com material desperdiçado, escolha errada do método de construção e má execução.

Para te dar mais exemplos do que pode dar errado e como você pode evitar tudo isso, veja o vídeo da nossa Diretora Comercial, Gabriela Rezende. Aperta o play agora mesmo:

Mão de obra qualificada é o primeiro passo para evitar muita dor de cabeça durante uma obra

Quando falamos em mão de obra é possível que haja uma grande associação aos profissionais que vão executar a obra, mas essa escolha começa bem antes da quebradeira começar. Essa mão de obra especializada começa no projeto! Sim, você precisa de um projeto! O projeto como um todo contempla tanto a definição do método construtivo quanto os mínimos detalhes que devem ser pensados com antecedência, integrando o planejamento total da obra.

A Casa Teto vai te ajudar a realizar o seu sonho de construção! Se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco através das redes sociais ou deixe sua pergunta nos comentários. Conheça o método “Tira do Papel” e obtenha ajuda profissional para realizar o seu sonho de construção.

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade