Como economizar na minha obra? | Casa Teto

Como economizar na minha obra?

  • Data : 5 de maio de 2021

A construção de uma casa é uma das maiores realizações dos brasileiros: o sonho da casa própria povoa os pensamentos de milhões de pessoas. Mas o sonho pode virar um pesadelo na velocidade da luz se você não seguir as diretrizes básicas que estamos compartilhando aqui no Blog da Casa Teto. Além de pensar no projeto como prioridade, outras questões são fundamentais para a satisfação do proprietário. É claro que os custos são importantes e devem ser corretamente calculados. A qualidade, a segurança e a realização também devem estar inseridas nesse contexto, além dos gastos com a obra.

Mas hoje, especificamente, queremos destacar como você pode economizar ao construir sem perder o foco nos sentimentos que surgem desse processo, como a satisfação, por exemplo. Você vai aprender a fazer com que os gastos trabalhem a seu favor, beneficiando não só o seu bolo, mas também todas as coisas que envolvem a realização de um sonho.

Nosso CEO, Bruno Rezende, fala mais sobre esse mix de sentimentos e como eles também são importantes na hora de construir. Confira agora mesmo no canal da Casa Teto no YouTube:

Como fazer os custos trabalharem a seu favor?

Como você viu no vídeo, o primeiro passo para que os custos trabalhem a seu favor é a escolha de um bom projeto. Talvez pareça, para quem já acompanha nosso conteúdo, que estamos sendo repetitivos. Mas nunca é demais lembrar que um bom projeto é fundamental para o sucesso da obra. Estatísticas apontam que um bom projeto representa 5% do custo total da construção. Com uma fatia tão pequena em relação ao todo, será que vale a pena deixar o projeto de lado e fazer a obra sem esse direcionamento? Pense bem! Esses 5% te renderão 95% de êxito e diminuirão sua dor de cabeça em relação aos problemas futuros.

Você conhece o Princípio de Pareto?

Como dissemos anteriormente, 5% do orçamento de uma obra é referente ao projeto. Por isso, podemos relacionar essa informação ao Princípio de Pareto, muito utilizado nos negócios, no marketing e em várias situações do dia a dia. O Princípio de PAreto diz o seguinte:

“Cerca de 20% do esforço que você dedica ao trabalho são responsáveis por 80% do seu desempenho, 20% dos produtos ou serviços que sua empresa comercializa retornam 80% do faturamento, e 20% dos seus colaboradores garantem 80% dos resultados. Esse é o famoso Princípio de Pareto, um padrão intrigante observado nos mais distintos cenários e contextos.” (https://rockcontent.com/br/blog/principio-de-pareto/

Começar a construir não é fácil, já dissemos aqui em conteúdos anteriores. A realização desse sonho carrega consigo várias responsabilidades e novas informações e está tudo bem não estar a par de tudo, não conseguir resolver tudo. Nesses casos, uma empresa pode te ajudar a não perder o rumo. Conte com a Casa Teto na concretização do que você sempre sonhou! Se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco através das redes sociais ou deixe sua pergunta nos comentários. Veja mais vídeos do canal da Casa Teto no YouTube clicando no link abaixo:

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade