Como começar uma construção? | Casa Teto

Como começar uma construção?

  • Data : 2 de outubro de 2020

A vantagem de começar uma construção do zero é poder escolher todos os ambientes e personalizar como você sonhou ou necessita. O projeto pode ser pensado exclusivamente para atender aos seus desejos e o custo pode ser minimizado com a presença de boas equipes de planejamento e execução. Mas se você não tem nenhuma experiência ou quer algumas dicas para não ter prejuízos, veja como começar uma construção com as dicas que separamos para você.

A escolha do terreno

Além da localização e do tamanho, que são importantes para a tomada da decisão, também é necessário procurar informações sobre o local na prefeitura da cidade onde a obra será realizada. O departamento de obras terá informações importantes como: qual o tipo de construção é permitida naquele terreno, se o local não está dentro de uma reserva ambiental e até se não existe nenhum processo envolvendo o espaço. Não se esqueça de verificar se os impostos referentes ao terreno estão em dia e negocie descontando esses valores caso haja débito. Importante: certifique-se de que o local não é área de risco ou se pode gerar problemas futuros para você. 

A documentação 

Cada cidade tem suas especificações para construção de imóveis e estar atento a elas pode evitar muita dor de cabeça. Não adianta ter um projeto lindo se não há liberação do município para a realização da obra. Caso a documentação não esteja correta, sua obra poderá ser embargada e até demolida. Sabemos que a burocracia nesses casos fala muito alto, mas é melhor prevenir do que ter problemas quando o projeto já está em andamento. São vários documentos necessários para que uma obra seja iniciada! Fique atento e procure ajuda, se for necessário.

O planejamento

Como você já sabe, aqui na Casa Teto damos um imenso valor ao planejamento e aos projetos em todas as fases da construção. Se você não sabe para onde vai, será difícil chegar em algum lugar.

A mão de obra

Pronto! Seu planejamento está perfeito e agora é só partir para a ação. Mas não é tão simples assim, não é mesmo?! Temos certeza de que você conhece alguém que já enfrentou problemas com prestadores de serviço e com mão de obra que deixaram a desejar na execução de uma construção. Mas como você pode evitar que isso aconteça na sua obra? Além de pedir indicações para outras pessoas, não se esqueça de firmar contratos claros com as pessoas que prestarão serviços na obra. Especifique prazos, valores, tarefas e responsabilidades para que não haja surpresas ou serviço a ser refeito.

Agora que você já entendeu como começar uma construção, é hora de colocar a mão na massa! E se ainda restar alguma dúvida, você pode clicar aqui para ver outros artigos em nosso blog. Se preferir, deixe um comentário ou entre em contato através das nossas redes sociais.

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade