Como calcular o valor da minha reforma? | Casa Teto

Como calcular o valor da minha reforma?

  • Data : 16 de outubro de 2020

A resposta dessa pergunta depende muito do tipo de reforma que você pretende fazer. As reformas estruturais costumam ser mais complicadas porque demandam mais trabalho de demolição e reconstrução. Se as mudanças forem mais simples como a mudança de cor de paredes ou troca de piso, os gastos podem ser menores. Em todo caso, você precisa saber como calcular o valor da reforma para não ter surpresas no orçamento e não ter sobras ou precisar comprar mais materiais em razão de erros de cálculos.

Esse artigo tem a intenção de te ajudar, mas é necessário dizer que não existe uma fórmula mágica para realizar os cálculos de material que será gasto na reforma. Cada tipo de material é calculado de maneira diferente devido à sua medida: a tinta, por exemplo, é medida em litros e o revestimento é medido em metros quadrados. Se você quiser revestir o chão da sua sala com cerâmica, você vai pegar a medida da área em m² + 10% de risco de quebra ou trincos. Essa percentagem extra é necessária para substituir algum material que já chegou com defeito ou que quebre durante  a instalação. 

Essa dica também vale para as tintas: calcule as possíveis perdas e compre 10% a mais. Alguns especialistas dizem que mesmo se sobrar material, principalmente nesses casos de tinta e revestimento, não existe um prejuízo tão grande. Mas por que? Com o tempo, alguns desses materiais podem deixar de ser fabricados e não são mais encontrados no mercado. Caso você precise refazer a pintura ou substituir alguma parte do piso, esse excesso que ficou guardado será muito útil para que você não gaste refazendo todo o cômodo. 

A mão de obra também é muito importante para o cálculo do valor da reforma. Ter profissionais capacitados e comprometidos com a entrega do projeto é um dos fatores que influenciam no sucesso da reforma. Falando em projeto, engana-se quem acredita que numa reforma ele não é necessário. O projeto norteia todas as ações durante a reforma, desde a identificação dos problemas a serem resolvidos até a aquisição dos materiais, da mão de obra e das ferramentas necessárias. 

Como você já sabe, a Casa Teto é uma empresa fundada pelo mestre em Engenharia Bruno Rezende, que atua há mais de 10 anos no mercado da Construção Civil. Bruno já lidou com inúmeras reformas e sabe como elas podem se transformar em pesadelos quando não planejadas e executadas corretamente. Pensando nisso, Bruno reuniu no livro “Construir Transforma”, as maiores lições que viveu nessa década de trabalho e aprendizado nos canteiros de obra. São orientações diretas para quem quer construir ou reformar e se sente perdido ou não sabe por onde começar. Clique aqui para adquirir o seu exemplar.

Se você precisa de ajuda profissional e quer ficar despreocupado em relação a todos os projetos que envolvem sua reforma, o #TiraDoPapel é a solução para você. O #TiraDoPapel realiza o planejamento completo do projeto de reforma, dentro do prazo com qualidade e dentro do seu orçamento. A compatibilização dos projetos irá garantir uma economia de tempo e dinheiro, fazendo com que sua reforma saia do papel de uma vez por todas. Clique aqui para saber mais sobre o #TiraDoPapel.

Agora que você já sabe como calcular o valor da sua reforma, deixe nos comentários alguma dúvida que ainda tenha ficado. Se preferir, deixe seu número para que possamos entrar em contato para que um de nossos consultores converse com você.

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade