Como aproveitar o espaço livre da sua escada? | Casa Teto

Como aproveitar o espaço livre da sua escada?

  • Data : 13 de janeiro de 2022

Um bom projeto contempla todos os detalhes do ambiente e busca trazer funcionalidade a todos eles. Um dos espaços que pode ser aproveitado de várias maneiras é o vão da escada. Em algumas situações, o vão é preenchido para que vire uma parede útil para colocar uma televisão, quadros e ganchos para pendurar casacos. O seu projeto tem uma escada e você precisa de dicas para aproveitar esse espaço? Podemos te ajudar!

Neste novo vídeo, Isabella e Andressa, da nossa equipe de Arquitetura, mostram na prática como o espaço livre da escada pode ser aproveitado de forma visual e funcional. Veja agora mesmo clicando abaixo:

Jardim dentro de casa? O espaço livre da escada pode ser a escolha perfeita

Um jardim embaixo da escada é ótimo para quem quer dar um toque de frescor no ambiente. A dica é escolher plantas de fácil manutenção e materiais mais “secos” que não demandam muitos cuidados extras. Além disso, escolha plantas que não precisam de sol. 

O espaço debaixo da escada também é muito usado para armários que servem como despensas e locais para guardar objetos. Outra ideia muito utilizada nos projetos de vão de escada é o home office: esse ambiente se popularizou nos últimos anos e vem se tornando importante para os proprietários que precisam ter um espaço separado para trabalhar. Para projetos mais ousados, um lavabo cai bem! Aproveitar esse espaço para trazer ainda mais funcionalidade para sua casa é muito inteligente e ainda dá um charme especial ao seu projeto.

Independentemente do tamanho do espaço da escada, ter um projeto coeso e exequível faz toda a diferença! Nós, da Casa Teto, estamos prontos para colaborar com o seu sonho de construção. A realização desse sonho não precisa ser repleta de problemas e frustrações. O seu projeto é real aqui! Fale com a gente! 

Tira do papel!

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade