Como aprovar meu projeto na prefeitura? | Casa Teto

Como aprovar meu projeto na prefeitura?

  • Data : 9 de setembro de 2021

Para quem já acompanha nosso conteúdo nas redes sociais e aqui no Blog Casa Teto, ter um projeto exequível é fundamental para conseguir construir sem muitos imprevistos. Mas o que fazer para aprovar esse projeto na prefeitura e começar a obra? Quais os documentos necessários para essa aprovação? Nesse artigo, vamos explicar o passo a passo do caminho que um projeto percorre até ser aprovado pela administração municipal. Confira:

Uso do solo

Essa documentação pode ser requerida nos sites das prefeituras ou pessoalmente no órgão responsável. Fique atento, pois as regras e condições mudam de acordo com a cidade onde será feita a construção. Isso acontece porque o projeto de zoneamento é feito a partir da necessidade e condição de cada local. 

Não podia faltar ele: O PROJETO!

Ter um projeto que pode ser executado em consonância com o orçamento disponível é fundamental para que a obra siga sem maiores problemas e que fique do jeito que o proprietário sempre sonhou. Como sempre dizemos por aqui: não adianta ter um projeto incrível se você não conseguir executá-lo de maneira plena.

De volta ao nosso canal no YouTube, nossa diretora comercial Gabriela Rezende, elenca os principais pontos para aprovar o seu projeto perante a administração municipal. Assista agora ao vídeo clicando abaixo:

Aprovação do condomínio, se for o caso

Se sua obra estiver dentro de um condomínio, é necessário que o projeto também seja aprovado por ele. A administração dos condomínios pode requerer documentos específicos, ou ainda, normas específicas para o seu projeto ser aprovado.

Despachar ou enviar os documentos para o órgão responsável

Quando esses e os demais documentos citados são reunidos, é preciso levá-los ao setor da prefeitura responsável pela aprovação. Muitas vezes, recomendamos aos nossos clientes que contratem um despachante para auxiliar nesse processo burocrático, economizando o tempo do proprietário. 

Sabemos que esse processo pode ser um pouco demorado e “chato” de fazer. Mas se você quer começar a tirar o seu sonho do papel, essas e outras etapas precisam ser concluídas. Para saber das demais etapas e buscar ajuda, entre em contato conosco.

Para dicas rápidas e inspirações para o seu projeto, siga o nosso Instagram. Mas se você é daqueles que gosta de conteúdos mais longos e explicativos, siga nosso canal no YouTube

E agora uma novidade super bacana: a Casa Teto também está no Pinterest! Nesse novo canal de comunicação, você pode salvar suas ideias favoritas em pastas organizadas por assunto, ou como preferir. Nos aproximamos de você mais uma vez pra não te deixar na mão na hora de construir.

Mas se você já quer colocar a mão na massa e precisa de ajuda, entre em contato conosco através das redes sociais ou deixe sua pergunta nos comentários.

Tira do papel

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade