Antes de construir, dê atenção para esta dica! | Casa Teto

Antes de construir, dê atenção para esta dica!

  • Data : 2 de fevereiro de 2021

Assim como no último artigo do nosso blog, hoje precisamos falar sobre projetos! É inviável pensar em construção sem pensar, antes de tudo, no projeto. Toda construção tem um teto de gastos que deve ser respeitado, e para que isso aconteça, os projetos precisam estar compatibilizados e feitos por profissionais sérios e comprometidos com a sua satisfação. Mesmo que seja o maior sonho da sua vida, antes de construir, dê atenção para esta dica: o projeto deve ser exequível e elaborado por profissionais capacitados.

Mas por que devemos dar tanta atenção ao projeto e ao planejamento de uma obra? Veja os principais benefícios:

  • Reduz custos: o planejamento é o maior aliado de quem não quer estourar o orçamento, mesmo que, muitas vezes, os materiais tenham um custo mais elevado do que se esperava;
  • Antecipa situações desfavoráveis: permite que eventuais erros ou problemas possam ser solucionados antes do início da obra, fazendo com que o cronograma seja realizado dentro do previsto;
  • Controla o estoque de materiais: evitar o desperdício e ajudar a manter a obra com os gastos dentro do orçamento é importante para não ter gastos extras exorbitantes. O projeto guia a compra de um item ou material de maneira inteligente e controlada.

Pela primeira vez nesta sequência de vídeos, nossa Gerente Comercial, Gabriella, trouxe um alerta para quem deseja construir. Confira agora mesmo neste vídeo do canal da Casa Teo no YouTube:

Você pode não concordar conosco por já ter vivido experiências de obras sem projetos que deram muito certo e não apresentaram problemas. E sim, nós sabemos que isso pode e já aconteceu bastante. Mas esses casos são exceções e devem acender um sinal de alerta para quem deseja construir: não compare sua obra com outra: tudo é diferente em cada construção. O local muda, os profissionais, os materiais, os custos e por aí vai. Não compare o seu sonho com o sonho de outra pessoa, que por exceção, conseguiu ser realizado de maneira correta.

E se você precisa de ajuda para realizar o seu sonho de construção, veja como escolher a empresa certa para te ajudar nesse processo: 

  • Bom senso: agir dentro do que foi acordado, com discernimento do que é certo e errado, e com coerência;
  • Experiência: colocar em prática todo o aprendizado já vivido, mas também estar disposto a inovar e ser maleável;
  • Honestidade: ficar longe de fraudes e incoerências legais, assumindo o compromisso de ser verdadeira, não omitindo problemas/obstáculos que podem surgir ao longo da execução da obra
  • Transparência: mostrar clareza nas atitudes e cumprir com o que foi combinado;
  • Ética: como em toda a prática, a conduta ética é indispensável.

Se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco através das redes sociais ou deixe sua pergunta nos comentários. Veja mais vídeos do canal da Casa Teto no YouTube clicando no link abaixo:

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade