4 grandes erros antes de construir | Casa Teto

4 grandes erros antes de construir

  • Data : 28 de abril de 2021

Ao longo dos nossos artigos e conteúdos citamos vários erros que podem atrapalhar o andamento da sua obra, adiando ou, até mesmo cancelando a realização do seu sonho. Se você nos acompanha, sabe que o primeiro grande erro numa construção é começar sem ter um projeto exequível e bem feito, eliminando as possibilidades de prejuízos e surpresas futuras. Então, se você chegou nesse blog pela primeira vez, volte alguns conteúdos e entenda a importância do projeto para o sucesso da sua obra. Nesse artigo de hoje, separamos mais 3 grandes erros que podem acontecer antes da obra começar. 

2º erro: Não fazer o laudo de sondagem

A sondagem do solo é procedimento que mostra as características do terreno, como a espessura das camadas que o compõem, sua resistência e a provável localização do lençol freático, caso exista. Podemos comparar esse laudo com uma radiografia médica, onde as possíveis lesões são identificadas a partir de uma imagem, determinando o que deverá ser feito em seguida.

Os resultados desta sondagem definem os tipos de fundação necessários para a construção. Caso essa análise não seja feita, existe grande possibilidade de a fundação ou mesmo a estrutura da edificação ter seu dimensionamento calculado de maneira errada.

3º erro – Adquirir um terreno incompatível com sua necessidade

A grande dica é: ESCOLHA O TERRENO MAIS PLANO POSSÍVEL! Os aclives e declives acentuados são um problema enorme numa construção. O processo de nivelamento do solo pode se tornar uma grande dor de cabeça quando esses detalhes não são observados anteriormente. O aterramento é caro e consome mais tempo no prazo de execução, podendo atrasar a entrega. 

Para descobrir o 4º grande erro antes de construir, assista ao vídeo do nosso CEO, Bruno Rezende, no canal da Casa Teto no YouTube:

Agora que você já sabe como evitar os 4 grandes erros antes de começar a construir, sua visão sobre sua obra vai mudar bastante, fazendo com que você diminua a quantidade de transtornos que uma obra pode trazer à tona.

Se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco através das redes sociais ou deixe sua pergunta nos comentários. Veja mais vídeos do canal da Casa Teto no YouTube clicando no link abaixo:

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade