3 passos importantes para começar a sua construção | Casa Teto

3 passos importantes para começar a sua construção

  • Data : 15 de janeiro de 2021

Construir uma casa é uma tarefa árdua e repleta de desafios, mesmo quando se tem experiência. Pensar nos mínimos detalhes requer atenção e paciência para lidar com os atrasos, defeitos de material, mão de obra e assim por diante. Pensando nas dificuldades enfrentadas por quem deseja construir, listamos 3 passos importantes para começar a sua construção. Independente do tamanho ou da destinação do imóvel a ser construído, esses passos devem ser seguidos para que o resultado seja ainda melhor do que o esperado. Confira!

Passo 1 – Disposição

Pode até te assustar, mas se você não quer problemas, não comece uma construção! Mesmo que o planejamento seja muito bem feito, os contratempos vão acontecer, pois lidamos com pessoas e essas pessoas cometem erros. Estar disposto a enfrentar os desafios que envolvem uma construção faz parte do sucesso em todos os processos. Além disso, para começar a construir, você precisa colocar suas ideias no papel! Muitas vezes, a casa dos seus sonhos é linda, porém não é exequível. Não adianta ter todos os seus desejos no projeto, se seu orçamento não acompanha-los. Calcular todo o projeto e definir prazos e custos já evitam algumas dores de cabeça e fazem com que a obra flua de uma maneira melhor.

Passo 2 – Adquirir o terreno

Embora pareça óbvio, a escolha do terreno é fundamental para sua construção, talvez até mais do que a obra em si. Se um erro acontecer durante a execução, ainda é possível consertar ou reformar numa próxima oportunidade. Mas se a escolha do terreno for ruim, não tem volta! Não se deixe levar apenas pelas dimensões ou valor do terreno, avalie criteriosamente o local e veja se ele se encaixa no que você pretende construir.

Pense em todas as possibilidades, como por exemplo: tem crianças? O ideal é procurar vizinhanças mais tranquilas e perto de escolas. Seu trabalho é no centro da cidade? Talvez não compense adquirir um lote fora da área urbana, pois o gasto de combustível ou taxas de transporte pode ser muito elevado. Pense também se haverá a necessidade de terraplanagem do terreno: o preço de uma obra acaba sendo muito maior devido à necessidade de elevação/nivelação do local. Apenas alguns metros já são o suficiente para movimentar dezenas de caminhões de terra.

Passo 3 – Ter um projeto exequível

Falar de projetos de construção é uma rotina na Casa Teto e você já sabe disso, não é mesmo? Mas por que insistimos tanto nesse ponto? Veja o vídeo que o Bruno preparou para te lembrar, mais uma vez, como é importante ter um projeto capaz de ser executado sem maiores intercorrências. Clica no link e confira agora mesmo:

Apesar de trabalhoso, construir sua casa é poder trazer à existência tudo o que você sonhou e planejou! Se ainda restou alguma dúvida ou caso você precise de ajuda para construir, entre em contato conosco através das redes sociais ou deixe sua pergunta nos comentários. Veja mais vídeos do canal da Casa Teto no YouTube clicando no link abaixo:

Comentar

Registro não necessário.

Ao comentar, você aceita nossas Políticas de Privacidade